ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Paranavaí
 
Projeto que estabelece critérios de biossegurança para a suinocultura chega ao Legislativo
 
26/05/2020
Fonte: Secom CMP
Na foto, o secretário de desenvolvimento econômico, Carlos Emanuel, os vereadores Sabino e Galvão e o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes.
Credito: Arquivo

O presidente da Câmara Municipal de Paranavaí, vereador José Galvão, recebeu na última sexta-feira, 22, durante o anúncio da instalação da empresa multinacional Agroceres Pic, o projeto que institui os critérios de distanciamento mínimo para assegurar a biossegurança necessária para a implantação de Granjas de Reprodutores Suídeos Certificadas. A biosseguridade ajuda a manter a saúde dos animais contra riscos de contaminação e disseminação de agentes infecciosos, fundamental para um abate de qualidade, e consequentemente, uma alimentação segura para a população.
Durante a cerimônia, o diretor superintendente da empresa, Alexandre da Rosa, anunciou investimentos na ordem de R$ 100 milhões, com a implantação de duas novas unidades.
"Com tantos problemas e desafios, de pandemia, muitos perdendo o emprego, chega uma notícia desta. Um investimento de R$ 100 milhões para atender a nossa cidade, com geração de emprego e renda. Só temos a comemorar", disse o vereador Luiz Aparecido da Silva, Mancha da Saúde, que representou o Legislativo, acompanhado dos parlamentares professor Carlos Alberto João, Cláudio Sabino e Milton Hipólito dos Santos Filho.
Também estavam presentes o deputado estadual Tião Medeiros e o presidente da Aciap, Mauricio Gehlen.

 
 Galeria de Fotos
Na foto, o secretário de desenvolvimento econômico, Carlos Emanuel, os vereadores Sabino e Galvão e o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes.
 
 Outras Notícias
» Parlamentar questiona suspensão de contratos de estagiários
» Projetos preveem mudanças no funcionalismo
» CCJ analisa e define proposições para próxima segunda
» Legislativo se manifesta quanto ao enfrentamento do novo coronavírus
» Sessão é marcada com a aprovação de projetos relevantes
» Câmara retoma sessões ordinárias a partir desta próxima segunda
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 8:00 às 11:30 - 13:30 às 17:00


  Rua Bahia 208 - Centro - CEP: 87704-040 - PARANAVAI - Paraná  -  (44) 3421-4200      cmparanavai@cmparanavai.pr.gov.br