Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
Última Modificação: 27/05/2020 08:55:47 | Visualizada: 9 vezes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Paranavaí
 
Projeto que estabelece critérios de biossegurança para a suinocultura chega ao Legislativo
 
26/05/2020
Fonte: Secom CMP
Na foto, o secretário de desenvolvimento econômico, Carlos Emanuel, os vereadores Sabino e Galvão e o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes.
Crédito: Arquivo

O presidente da Câmara Municipal de Paranavaí, vereador José Galvão, recebeu na última sexta-feira, 22, durante o anúncio da instalação da empresa multinacional Agroceres Pic, o projeto que institui os critérios de distanciamento mínimo para assegurar a biossegurança necessária para a implantação de Granjas de Reprodutores Suídeos Certificadas. A biosseguridade ajuda a manter a saúde dos animais contra riscos de contaminação e disseminação de agentes infecciosos, fundamental para um abate de qualidade, e consequentemente, uma alimentação segura para a população.
Durante a cerimônia, o diretor superintendente da empresa, Alexandre da Rosa, anunciou investimentos na ordem de R$ 100 milhões, com a implantação de duas novas unidades.
"Com tantos problemas e desafios, de pandemia, muitos perdendo o emprego, chega uma notícia desta. Um investimento de R$ 100 milhões para atender a nossa cidade, com geração de emprego e renda. Só temos a comemorar", disse o vereador Luiz Aparecido da Silva, Mancha da Saúde, que representou o Legislativo, acompanhado dos parlamentares professor Carlos Alberto João, Cláudio Sabino e Milton Hipólito dos Santos Filho.
Também estavam presentes o deputado estadual Tião Medeiros e o presidente da Aciap, Mauricio Gehlen.

 
 Galeria de Fotos
Na foto, o secretário de desenvolvimento econômico, Carlos Emanuel, os vereadores Sabino e Galvão e o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes.
 
 Outras Notícias
» Paranavaí avança na revisão do Plano Diretor com foco em crescimento sustentável e participação popular
» Vereador propõe curso de Gestão Pública para servidores em parceria com o IFPR
» CCJ avalia projetos sobre internet, funcionalismo e auxílio-alimentação
» Mobilidade urbana, segurança e bem-estar foram temas da sessão desta segunda
» Comissão de Obras discute projeto que propõe QR Codes em placas de obras públicas
» Comissão de Saúde aprova contas da gestão municipal de 2022 e 2023
VER TODAS