Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Homenagem
 
Ailton Salvador é o mais novo cidadão honorário de Paranavaí
 
04/09/2019
Fonte: Secom CMP
O mais novo Cidadão Honorário com todos os vereadores
Crédito: Ediglei Feitosa

O médico veterinário Ailton Salvador recebeu nesta última segunda-feira, 02, durante sessão solene na Câmara de Paranavaí, a maior honraria que uma pessoa pode alcançar, o Título de Cidadão Honorário.
A homenagem proposta pelo vereador Luiz Aparecido da Silva (Mancha), foi aclamada em plenário. “Me inspirei em grandes amigos para dar esta homenagem ao senhor, pelo trabalho que desenvolve no nosso município. Um trabalho social de amor, carinho e respeito. Continue sendo esse homem dedicado à família, temente a Deus, trabalhador, honesto e comprometido com as entidades do nosso município”, afirmou Mancha.
Após a entrega da honraria, Ailton subiu a tribuna para agradecer. “É com orgulho e humildade que recebo este título. [...] Agradeço ao vereador Mancha pela consideração e lembrança do meu nome e a esta Casa que acatou a sugestão para esse tão honrado título”. E continuou: “acredito que a família, a formação religiosa e os educadores são responsáveis na formação de cidadãos íntegros, que determinam a formação de homens de bem. [...] Gostaria de agradecer muito a Deus, pela vida que me proporcionou, a família que me deu, a missão que tenho e continuo a cumprir, aos meus pais Antônio Salvador e Cynira, a nossa cidade e seus munícipes, os quais tenho profundo apreço como amigos e clientes, e aos meus amigos veterinários, os quais tenho convívio constante e arraigada amizade. [...] esta cidade é minha vida”, finalizou.
Nascido em 09 de dezembro de 1951, em Londrina, Estado do Paraná, Ailton mudou-se com os pais, aos dois anos de idade, para a Fazenda Santa Rosa, propriedade de seu avô, Augusto Salvador, localizada próxima ao Distrito de Graciosa, local onde iniciou os estudos primários e teve como primeira professora Francisca Bruning Schuroff, que esteve presente na solenidade.
Em 1975 se formou em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Paraná. É casado com Marilda Zanatta Salvador com quem tem os filhos Tiago Antonio Zanatta Salvador e Tatiany Zanatta Salvador Fogaça, casada com o juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Anderson Ricardo Fogaça, e a neta Teodora.
Ao longo de sua carreira realizou inúmeros cursos na área de saúde animal. Também possui pós-graduação em Clinica Médica de Pequenos Animais pela UniCesumar.
Atualmente trabalha na clínica que leva o seu sobrenome, Clínica Veterinária Salvador, e é voluntário do Observatório Social de Paranavaí e diretor de Patrimônio da Casa da Criança.

 
 Galeria de Fotos
O mais novo Cidadão Honorário com todos os vereadores O homenageado recebendo o Título do autor da homenagem, o vereador Mancha Ailton Salvador e família
 
 Outras Notícias
» Vereadora homenageia bailarina Manuela Cardoso
» Vereador solicita instalação de semáforos na marginal da Avenida Heitor Alencar Furtado
» Proposta apresentada por vereador destina vagas de estacionamento para gestantes
» Vereadora tem pedido atendido
» Parlamentar solicita criação de salas sensoriais em Paranavaí
» Parlamentar sugere auxílio-transporte para servidores municipais
VER TODAS