Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
Legislativo apóia a campanha de vacinação
 
07/08/2018
Crédito: Ediglei Feitosa

A chefe da Seção de Vigilância Epidemiológica da 14ª Regional de Saúde, Samira Silva, esteve nesta segunda-feira, 6, no plenário do Palácio Legislativo Francisco Ruiz Rodrigues para explanar sobre a Campanha de Vacinação contra a Poliomelite e o Sarampo, que começou nesta semana em todo o Brasil. 
Segundo o Ministério da Saúde, espera-se vacinar 11,2 milhões de crianças no país. No Paraná são 581.309 mil. Já em Paranavaí, 4.361 crianças. A meta é chegar a 95%. A faixa atinge crianças de 1 ano até 5 incompletos.
Segundo Samira, existe uma preocupação do governo devido à baixa procura. “De janeiro a julho de 2018 já foram confirmados 822 casos de Sarampo, além de 3.831 casos suspeitos. Esse número vem crescendo. Inclusive existem fatos confirmados nos Estados do Rio Grande do Sul e São Paulo, muitos próximos ao Paraná. A vacinação é a única forma de prevenção. Pais levem seus filhos para vacinar e não esqueçam a carteirinha de vacinação”, frisou a chefe da Seção de Vigilância Epidemiológica.
No dia 18, sábado, acontece o Dia D de Mobilização, no qual as unidades básicas de saúde estarão atendendo. A vacinação vai do dia 06 até o dia 31 de agosto. 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Vereadora homenageia bailarina Manuela Cardoso
» Vereador solicita instalação de semáforos na marginal da Avenida Heitor Alencar Furtado
» Proposta apresentada por vereador destina vagas de estacionamento para gestantes
» Vereadora tem pedido atendido
» Parlamentar solicita criação de salas sensoriais em Paranavaí
» Parlamentar sugere auxílio-transporte para servidores municipais
VER TODAS