Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Legislativo
 
Marcelo Sales Cripa recebe Título de Cidadão Honorário de Paranavaí
 
18/12/2019
Fonte: SECOM CMP
Crédito:

“Neste 30 anos de Paranavaí, este é um dos momentos mais especiais da minha vida”, disse o homenageado.

Em solenidade realizada na noite desta segunda-feira, 16, na Câmara Municipal de Paranavaí, o gerente financeiro da Santa Casa de Paranavaí, Marcelo Sales Cripa recebeu a mais alta honraria do Legislativo, o Título de Cidadão Honorário. A homenagem foi entregue pelo vereador Milton Hipólito dos Santos Filho, que durante seu discurso ressaltou a trajetória de vida do homenageado. “Cripa faz parte deste grupo de pessoas que está mudando a Santa Casa. A cada dia que passa, nós vemos a construção de um trabalho sério e dedicado a nossa população. Para mim, é uma honra conceder este título a este profissional que tem contribuído para o desenvolvimento na área da gestão hospitalar em nosso município. Que Deus abençoe você e sua família”, finalizou o propositor Miltão.
Visivelmente emocionado, o homenageado expressou sua gratidão a todas as pessoas que contribuíram para seu crescimento pessoal e profissional. “Agradeço a generosidade do vereador Miltão que me conferiu o honroso título. Não sei se sou merecedor de tamanha honraria, mas se alguma coisa fiz por esta cidade, devo isto a muitas pessoas que me ajudaram. [...] E por uma questão de justiça, quero dividir esta homenagem com algumas pessoas que são muito especiais e sem as quais, com certeza, não teria feito nada e a minha vida não teria nenhum valor e nenhum norte. Receba minha mais profunda gratidão vereador Miltão por colocar meu humilde nome no rol daqueles que, não tido o privilégio de nascer nesta pujante e vibrante cidade, foi acolhido como seu filho. [...] Do mesmo modo agradeço a todos os nobres vereadores desta pujante Casa de Leis. [...] Divido a honraria deste título com meus pais José Mauro e Maria, aos meus irmãos Caroline e Rafael, minha esposa Leila, meus filhos Leonardo e Pedro, meus sogros Itamar e Fátima, minhas cunhadas Ana Marize e Simone. Faço menção também ao presidente Renato Guimarães, ao diretor administrativo Héracles Arrais e à enfermeira Marily Vasconcelos, com os quais divido o mérito desta homenagem e estendo aos diretores, médicos e funcionários, meus companheiros da Santa Casa. [...] Sinto-me extremamente honrado em fazer parte desta equipe maravilhosa, que não mede esforços para salvar vidas. [...] Neste 30 anos de Paranavaí, este é um dos momentos mais especiais da minha vida. [...] Obrigado a todos”, concluiu.
Cripa chegou a Paranavaí aos 11 anos de idade. Foi laureado no curso de Ciências da Computação pela Unipar e em Tecnólogo em Processos Gerenciais, pela Faculdade Fatecie, como o melhor aluno da turma. E desde 1999 integra o quadro de colaboradores da Santa Casa, na qual ocupa o cargo de gerente financeiro.

Trajetória
Marcelo Sales Cripa nasceu em 18 de outubro de 1978, na cidade de Umuarama, Estado do Paraná. É filho do casal José Mauro Cripa e Maria Olímpia Sales Cripa.
Estudou o ensino fundamental no Colégio Estadual Ana Neri, em Perobal, e em 1989, acompanhando sua família veio residir em Paranavaí, onde concluiu o ensino médio no Colégio Estadual Professor Bento Munhoz da Rocha Neto, Unidade Polo.
Formou-se, em 2002, em Ciências da Computação pela Universidade Paranaense – Unipar, e em 2017, como Tecnólogo em Processos Gerenciais pela Faculdade Fatecie. Devido a sua sabedoria, desempenho e destaque, foi laureado em ambos os cursos como o melhor aluno da turma.
É pós-graduado em Ênfase em Desenvolvimento de Aplicações para Internet pela Unipar; em Administração Hospitalar e Serviços de Saúde pela Universidade da Região de Joinville – Univille; e em Gestão Hospitalar – Hospsus, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC de Curitiba.
Ao longo de sua carreira participou de diversos cursos, como: Qualificação de Gestão Hospitalar, pelo Ministério da Saúde; Processos Organizacionais na área da Saúde, pelo Instituto Paranaense de Acreditação em Serviços de Saúde; e Curso Avançado de Gestão em Saúde, pela Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná; além de seminários para regionalização na área da saúde, de qualidade da gestão e da assistência hospitalar, de humanização e acolhimento, entre outros.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Vereadora homenageia bailarina Manuela Cardoso
» Vereador solicita instalação de semáforos na marginal da Avenida Heitor Alencar Furtado
» Proposta apresentada por vereador destina vagas de estacionamento para gestantes
» Vereadora tem pedido atendido
» Parlamentar solicita criação de salas sensoriais em Paranavaí
» Parlamentar sugere auxílio-transporte para servidores municipais
VER TODAS