Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Educação
 
Alunos do Colégio Paroquial Júnior visitam Câmara
 
05/04/2019
Fonte: Secom CMP
Crédito:

Alunos dos 4ºs anos do Colégio Paroquial Júnior puderam ter uma aula diferente ontem pela manhã, 04, na Câmara Municipal de Paranavaí.
É que além do conteúdo ter sido fora da sala de aula, eles conheceram o plenário da Casa de Leis e puderam esclarecer suas dúvidas com o presidente do Poder Legislativo Paranavaiense, vereador José Galvão e os servidores Airton de Melo Gonçalves e Gustavo Poldo. 
Dentre as perguntas, a competência dos vereadores, a tramitação dos projetos, a votação das proposições mais polêmicas, a lei mais importante do município e o funcionamento da Câmara.
“Os estudantes aprenderam em classe as funções dos três poderes, e como a Câmara e a Prefeitura, respectivamente sede do Poder Legislativo e Executivo do Município são próximas da nossa escola, resolvemos trazê-los para a expansão do conhecimento”, explica a professora Cláudia Kendrick.
Os alunos estavam acompanhados também pelas professoras Ely Rigobelo e Luciana Champ, além das auxiliares Darlene dos Santos Argenton, Jaine Coelho e Nadia Serradilha, e ainda dos colaboradores Patrícia Moreira, Daiane Cirilo e Émerson Garcia.
Para Galvão é muito importante que estas crianças possam aprender e entender como funcionam os trâmites legais e também as principais funções do Legislativo, e o dia a dia da Casa.
Escolas que tiverem interesse em visitar a Câmara, podem entrar em contato pelo telefone (44) 3421-4200 com a Secretaria de Comunicação.
 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Vereadora homenageia bailarina Manuela Cardoso
» Vereador solicita instalação de semáforos na marginal da Avenida Heitor Alencar Furtado
» Proposta apresentada por vereador destina vagas de estacionamento para gestantes
» Vereadora tem pedido atendido
» Parlamentar solicita criação de salas sensoriais em Paranavaí
» Parlamentar sugere auxílio-transporte para servidores municipais
VER TODAS