Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Homenagem
 
Dupla Ruy Mattos e Matheus é homenageada pelo Legislativo
 
17/04/2018
Fonte: Secom CMP
Os homenageados com os propositores da honraria
Crédito: Ediglei Feitosa

A dupla sertaneja paranavaiense Ruy Mattos e Matheus, receberam nesta última segunda-feira, 16, a Moção de Aplauso nº 065/2017, de autoria dos vereadores José Galvão e Claudemir Barini.
A solenidade aconteceu no plenário da Casa de Leis e foi prestigiada por familiares e amigos.
“Essa dupla representa Paranavaí, com grande sucesso, levando o nome da nossa querida cidade para todo Brasil. Onde passa, o povo grita, aplaude, gosta. Isso nos orgulha. Deus proporcionou a vocês dois, que mesmo com as dificuldades do dia a dia, levem com sorriso, alegria e emoção às pessoas. Continuem assim [...] Que esta homenagem sirva de recordação por tudo o que fazem pela cultura e pela música. Que Deus os abençoe”, disse Barini, um dos propositores. 
Ruy Mattos, Amarildo Travain de Assis, e Matheus, Márcio Aparecido Cândido são naturais de Paranavaí da década de 70. Estudaram, cresceram e formaram família. A dupla nasceu em 2015. Acostumados a fazer humor e a se apresentarem no palco do teatro municipal, a brincadeira virou coisa séria, e o lado simples e brincalhão ajudou a permanecer no negócio. Foi em uma dessas apresentações da dupla sertaneja, que um produtor musical se interessou e decidiu alavancar a carreira dos cantores interioranos, ingressando-os no mercado musical.
Após a apresentação no Programa do Ratinho (SBT), a dupla ganhou novos espaços, e a dose foi repetida. Também estiveram nos programas Som da Terra (RICTV/Record), A tarde é Show (Rede Brasil), e na Rede Nacional. 
Com o projeto Eternamente Modão, resgatou-se as duplas de sucesso da música sertaneja: Milionário e José Rico, Chrystian e Ralf, Teodoro e Sampaio, João Mineiro e Marciano e Matogrosso e Mathias.
De Paranavaí, os meninos alcançaram outras regiões. Fizeram shows nas cidades paulistanas de Jundiaí, Várzea Paulista, Sumaré e Bragança Paulista. No Paraná, já se apresentaram em Paraíso do Norte, Porto Rico, Guaporema, Altamira do Paraná, Porto São José, São Manuel do Paraná, São João do Caiuá e Cruzeiro do Oeste.
Atualmente gravaram a música “se os copos falassem”, do compositor Gabriel Banderas e Edvaldo Santos, e devem gravar nos próximos meses “quem manda é as muié”, de Flávio Alencar e Lennon, que compõem também para a dupla Edson e Hudson.
Como projeto futuro a dupla sonha em gravar um CD e um DVD, para divulgação Brasil a fora. 
“Eu gostaria de agradecer essa homenagem, que significa muito para nós. [...] E este reconhecimento faz com que nós não desanimemos. [...] Começamos imitando grandes nomes sertanejos e ao contrário de outras duplas, nos apresentamos em um programa de rede nacional antes mesmo de montar a dupla oficial”, proferiu Matheus. 
Relembrou com orgulho o trabalho que faz com a Cia É Nóis, grupo teatral de comédia da qual fazem parte (primos nordestinos), além de Antonio Soares (Nersinho) e Moacir Barini (Zé Dentinho). E finalizou suas palavras: “Temos orgulho de representar nossa cidade: Paranavaí”.


  

 
 Galeria de Fotos
Os homenageados com os propositores da honraria
 
 Outras Notícias
» Vereadora homenageia bailarina Manuela Cardoso
» Vereador solicita instalação de semáforos na marginal da Avenida Heitor Alencar Furtado
» Proposta apresentada por vereador destina vagas de estacionamento para gestantes
» Vereadora tem pedido atendido
» Parlamentar solicita criação de salas sensoriais em Paranavaí
» Parlamentar sugere auxílio-transporte para servidores municipais
VER TODAS