Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Legislativo
 
Vereador pede apoio político para garantir Fundeb
 
01/07/2020
Fonte: SECOM CMP
Crédito: Ediglei Feitosa

Foi aprovada nesta última sessão ordinária da Câmara Municipal de Paranavaí, a Moção de Apoio n.º 005/2020, de autoria do professor Carlos Alberto João, que solicita o apoio dos deputados federais do Paraná e do presidente da Câmara Federal, na transformação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, Fundeb, em fundo permanente.
O parlamentar explica que como a lei atual prevê o fim do Fundeb neste ano, é necessário mais empenho da classe política para garantir a permanência e a valorização da educação brasileira, com a ampliação da complementação da União de forma a viabilizar o Custo Aluno Qualidade Inicial – CAQi e Custo Aluno Qualidade – CAQ. “Sem Fundeb, não tem transporte escolar, não tem merenda, não tem escola, e pior, não tem também a valorização dos trabalhadores e trabalhadoras da educação. Por isso fazemos este apelo, essa moção, que seja encaminhada a bancada dos deputados federais do Paraná, para que dê prioridade a esta discussão tão importante, que é a permanência e a valorização da educação do nosso país, fundamental para o desenvolvimento da nação brasileira”, assegura Carlos.
O Fundeb é repassado pela União, com percentual de 10% aos Estados e Municípios, como complementação para a educação básica, do ensino infantil ao médio.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Vereadora homenageia bailarina Manuela Cardoso
» Vereador solicita instalação de semáforos na marginal da Avenida Heitor Alencar Furtado
» Proposta apresentada por vereador destina vagas de estacionamento para gestantes
» Vereadora tem pedido atendido
» Parlamentar solicita criação de salas sensoriais em Paranavaí
» Parlamentar sugere auxílio-transporte para servidores municipais
VER TODAS