Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Homenagem
 
Zé Mangaia é agraciado com o título de cidadão honorário paranavaiense
 
31/10/2019
Fonte: Secom CMP
Crédito:

“Isso fica para mim e para minha família, pois quando eu deixar esse mundo vai ser uma boa lembrança”, disse emocionado o homenageado da noite

Em sessão conjunta dos Poderes Legislativo e Executivo de Paranavaí, nesta última terça-feira, 29, o servidor público José Mariano da Silva, famoso Zé Mangaia, recebeu a mais alta honraria, o título de Cidadão Honorário. A homenagem de autoria do prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes, KIQ, foi aprovada pelos vereadores por unanimidade.
Em sua fala, o prefeito agradeceu a contribuição do homenageado em prol do município. “Zé Mangaia é um conhecedor na área da infraestrutura. [...] é uma pessoa que dedicou sua vida inteira para Paranavaí e aos 80 anos poderia estar curtindo a aposentadoria, mas assumiu mais esse compromisso. Em nome do município hoje prestamos esta justa homenagem, e gostaria de estendê-la aos servidores da Infraestrutura. Muito obrigado. E que o senhor possa estar conosco durante muito tempo contribuindo ainda mais para nossa cidade”, concluiu KIQ.
O vereador Claudemir Barini também prestou gratidão e reconhecimento ao servidor em nome da Câmara. “Vemos um senhor de 80 anos trabalhando todos os dias em nome da cidade [...] Isso serve de exemplo a nossa juventude. Parabéns por tanto trabalho e dedicação ao Município de Paranavaí. Que Deus abençoe você e sua família e que te dê força e coragem para continuar lutando pela nossa cidade”, frisou o parlamentar.
Após a entrega da honraria, o homenageado subiu a tribuna para agradecer todos os envolvidos na concessão do título. “Eu só tenho a agradecer a Deus, primeiramente, ao nobre prefeito e aos vereadores. Muito obrigado prefeito por dar um título desses a um humilde trabalhador. Já vi muitas pessoas receberem títulos, mas nunca no meu nível. [...] Isso fica para mim e para minha família, pois quando eu deixar esse mundo vai ser uma boa lembrança. Meus amigos que me conhecem sabem da minha luta. Que Deus proteja todos vocês e muito obrigado”, finalizou.
Na cerimônia estavam ainda presentes familiares e amigos do homenageado, bem como autoridades, como o ouvidor da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB Paranavaí, advogado Jayme José de Souza e os secretários da Fazenda Pública, Gilmar Pinheiro; do Meio Ambiente, Ramiro Kulevicz; da Agricultura, Tarcísio Barbosa; da Administração, Hugo Morgado Braga e da Comunicação Social, Américo Pontes de Castro.
Nordestino do sertão cearense, aos 80 anos, Zé Mangaia chegou a Paranavaí em 1951 e trouxe consigo a vontade de desbravar as terras rumo ao desenvolvimento e progresso.
Profissional de notório conhecimento na área da infraestrutura, trabalhou em grandes obras. Ingressou em 1970 como carpinteiro do antigo Serviço de Pavimentação de Paranavaí, Serpavi, e em 11 de agosto de 1973, como servidor público, compondo o quadro de pessoal do Município, no qual ocupou diversas funções e secretarias. Desde agosto de 2018 ocupa o posto de gerente da Divisão de Galerias de Águas Pluviais, na pasta de Infraestrutura e Serviços Públicos.
Casou-se com Anália de Oliveira da Silva, com quem tem cinco filhos: Vânia, Rosimary, Rosangela, Rosimeire e Leonardo, além de netos e bisnetos.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Vereadora homenageia bailarina Manuela Cardoso
» Vereador solicita instalação de semáforos na marginal da Avenida Heitor Alencar Furtado
» Proposta apresentada por vereador destina vagas de estacionamento para gestantes
» Vereadora tem pedido atendido
» Parlamentar solicita criação de salas sensoriais em Paranavaí
» Parlamentar sugere auxílio-transporte para servidores municipais
VER TODAS