Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Paranavaí
 
CMEI Alzira Figueira apresenta projeto ao Legislativo
 
11/07/2018
Fonte: Secom CMP
Pais e professores do CMEI Alzira estiveram nesta segunda, na Câmara
Crédito: Ediglei Feitosa

Professores e pais dos alunos do maternal II-A do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Alzira Mendonça Figueira estiveram na noite desta última segunda-feira, 9, no plenário do Poder Legislativo Paranavaiense.
A visita teve como finalidade divulgar o projeto de política e cidadania implantado inicialmente pelas professoras Bruna Freire e Mariângela Ferro no CMEI designado “Se criança governasse o mundo hoje”.
Segundo a diretora da instituição, professora Adriana Déa, o projeto iniciou em sala de aula com o intuito que as crianças percebessem o que é governar o mundo. “Como este ano é um ano de eleição e nosso país esta passando por situações muito complicadas [...] nós convidamos a comunidade da nossa escola e nossos pais para conhecer o trabalho de vocês, como funciona a sessão da Câmara, a importância deste trabalho para o município e a fundamental participação da população neste processo. [...] Nós queremos muito formar pessoas que tenham capacidade de avaliar os candidatos e escolher o que é melhor para todos”, explicou. Adriana finalizou suas palavras convidando os vereadores para conhecer de perto o projeto e o centro, localizado no conjunto Flávio Ettore Giovine.
Os vereadores parabenizaram pela iniciativa, falaram da importância dos alunos crescerem politizados e conscientes, sem viés ideológico. Ressaltaram o exercício da cidadania e a formação de novos líderes políticos e gestores em busca de uma sociedade melhor para todos, e ainda manifestaram o desejo da extensão do projeto aos outros CMEIs.
A secretária de Educação, Adélia Paixão esteve presente.

 
 Galeria de Fotos
Pais e professores do CMEI Alzira estiveram nesta segunda, na Câmara
 
 Outras Notícias
» Vereadora homenageia bailarina Manuela Cardoso
» Vereador solicita instalação de semáforos na marginal da Avenida Heitor Alencar Furtado
» Proposta apresentada por vereador destina vagas de estacionamento para gestantes
» Vereadora tem pedido atendido
» Parlamentar solicita criação de salas sensoriais em Paranavaí
» Parlamentar sugere auxílio-transporte para servidores municipais
VER TODAS