Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Legislativo
 
Câmara começa trabalhos de 2018
 
06/02/2018
Fonte: Secom CMP
Crédito:

Discurso foi pautado na atuação dos parlamentares a favor do bem coletivo, na participação efetiva da população e em boas escolhas de governança 

A sessão solene realizada na noite desta segunda-feira, 05, no Plenário Francisco Rodrigues Ruiz, marcou a abertura oficial dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Paranavaí.
O vereador Aldrey Azevedo, que se pronunciou em nome do Legislativo, falou sobre o descrédito da classe política, troca de favores que visam interesses pessoais ou partidários e da necessidade de mudança. “A população não tem mais respeito e nem mesmo admiração pela política e pela classe política. A política perdeu seu sentido. Já os políticos e os partidos, perderam a noção. A atuação que deveria ser voltada ao bem comum, infelizmente está voltada aos interesses partidários e políticos [...] e em segundo plano está a população. [...] Cabe a nós, políticos, no exercício da função que nos foi atribuída, por meio do voto e da democracia mudarmos esta situação caótica a qual o nosso país se encontra, atuando com independência e harmonia com o Poder Executivo e nunca a ele submisso. No mesmo sentido, cabe a população também fazer a sua parte e não ficar apenas criticando perante as redes sociais ou em manifestações nas ruas. [...] Em outubro deste ano caberá a todos nós escolhermos nossos futuros representantes. [...] A mudança pode e deve começar este ano, elegendo realmente quem possa nos representar. [...] Um ótimo ano de trabalho ao prefeito e que juntamente com o Legislativo possamos superar todos os desafios e obstáculos para que toda e qualquer ação seja efetivamente revertida em prol do bem comum e da população paranavaiense”, disse Azevedo.    
O prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes, que esta em Brasília tratando de assuntos de interesse do município, foi representando pelo seu chefe de gabinete, Irineu Betti Júnior, que desejou a todos os vereadores um excelente ano de trabalho e sessões e colocou o Poder Executivo à disposição.
A sessão contou ainda com a benção religiosa do padre Inácio Schiroff que pediu proteção divina e sabedoria para conduzir os trabalhos. “A rocha firme é a palavra de Deus. A palavra de Deus nos leva ao caminho da verdade, da justiça e do amor. A palavra deve sempre nortear esta Casa. Eu sempre uso esta frase: “da casa do povo para o povo de casa”. E o que Deus espera de cada um de nós? A primeira coisa é que nós pratiquemos a justiça. A segunda é que devemos amar a misericórdia. Sabemos que estamos sujeitos a erros e fraquezas, e a última coisa é caminhar na presença de Deus. Ele que norteia e governa as nossas vidas. [...] Jesus se deixava tocar e as pessoas o procuravam. Este deve ser o bom pregador. Aquele que esta no meio do povo sem medo, sem pudor, com tempo, e que consegue gastá-lo no meio do seu povo. [...] é assim que queremos caminhar”, ansiou padre Inácio.
Após as saudações alusivas ao ano legislativo realizadas pelos vereadores, o presidente da Casa, vereador José Galvão manifestou as mudanças que a Câmara vem promovendo, como a reforma do prédio legislativo, garantindo a acessibilidade a todos, destacou a retomada das transmissões das sessões ordinárias pela Rádio Cultura, pela freqüência 93,7 FM e finalizou a sessão desejando um ano produtivo a todos.
 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Vereadora homenageia bailarina Manuela Cardoso
» Vereador solicita instalação de semáforos na marginal da Avenida Heitor Alencar Furtado
» Proposta apresentada por vereador destina vagas de estacionamento para gestantes
» Vereadora tem pedido atendido
» Parlamentar solicita criação de salas sensoriais em Paranavaí
» Parlamentar sugere auxílio-transporte para servidores municipais
VER TODAS