Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Paranavaí
 
Comandante do Corpo de Bombeiros comparece à Câmara e fala sobre planejamento e apoio dos Poderes
 
14/08/2019
Fonte: Secom CMP
Major Sandro: Um dos desafios dado a minha pessoa foi: Planeje esta unidade e faça avançar
Crédito: Ediglei Feitosa

“Pedimos o apoio do Legislativo e Executivo. Vamos pensar juntos para melhorar o atendimento da nossa população e de toda a região noroeste”, disse Major Sandro

 

O comandante do 9° Subgrupamento de Bombeiros Independente em Paranavaí, Major Sandro Rodrigues Geraldo compareceu esta semana na sede do Poder Legislativo acompanhado do 1° Tenente Guilherme Brischiliari para falar sobre o planejamento para Paranavaí e região e das ações que já estão sendo colocadas em prática. 
No final de 2018, o Corpo de Bombeiros passou de seção para unidade. “Até ano passado Paranavaí era uma seção de bombeiros, ou seja, quando chegava um caminhão novo, Maringá quem deliberava para onde iria. Essa mudança significa que Paranavaí agora tem a oportunidade de planejar todas as ações como sendo sede. Assim todas as atividades de combate a incêndio, pré-hospitalares e de defesa civil serão planejadas juntamente com os Poderes Executivo e Legislativo”, explicou. 
Segundo o comandante, para um bom atendimento é necessário melhorar ainda a estrutura física e o quadro de pessoal. “Um dos desafios dado a minha pessoa foi: Planeje esta unidade e faça avançar. [...] A população espera que o Corpo de Bombeiros chegue à ocorrência o quanto antes [...] e que faça um atendimento pré-hospitalar de qualidade. Para isso é importante que nós façamos um bom planejamento. Portanto, pedimos o apoio do Legislativo e Executivo. [...] Vamos pensar juntos para melhorar o atendimento da nossa população e de toda a região noroeste. Temos condições de fazer mais e melhor. E nós estaremos sempre à disposição”, finalizou. 
O presidente da Câmara, vereador José Galvão manifestou o apreço do Legislativo pela corporação e colocou à Casa de Leis à disposição. “O Corpo de Bombeiros é uma das instituições de maior credibilidade no Brasil. Nosso respeito por este trabalho que vocês fazem com muita dignidade”, disse. 
O 9° Subgrupamento conta hoje com 40 bombeiros para atender a demanda de Paranavaí e mais 23 municípios, dos quais quatro são oficiais. 

 
 Galeria de Fotos
Major Sandro: Um dos desafios dado a minha pessoa foi: Planeje esta unidade e faça avançar
 
 Outras Notícias
» Vereadora homenageia bailarina Manuela Cardoso
» Vereador solicita instalação de semáforos na marginal da Avenida Heitor Alencar Furtado
» Proposta apresentada por vereador destina vagas de estacionamento para gestantes
» Vereadora tem pedido atendido
» Parlamentar solicita criação de salas sensoriais em Paranavaí
» Parlamentar sugere auxílio-transporte para servidores municipais
VER TODAS