Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Paranavaí
 
Festa dos Motoristas é incluída no calendário do município
 
20/07/2018
Fonte: Secom CMP
Crédito: Ediglei Feitosa

Foi aprovado esta semana, por unanimidade, o projeto de lei que inclui no calendário oficial do município a Festa dos Motoristas da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Distrito de Sumaré. 
A proposta acatada determina a realização da festa no primeiro final de semana de julho e ainda, a participação da Fundação Cultural no que couber. 
Segundo justificativa dos proponentes, a medida visa oficializar a festa tradicional de cunho civil e religioso que atrai centenas de pessoas há vários anos e desburocratizar o processo para sua realização. “Fico muito feliz e satisfeito com a aprovação deste projeto. Desde criança eu participo desta festa que reúne motoristas, familiares e fiéis. É um evento importante para o distrito, pois além da festividade e gastronomia, as pessoas participam das missas pedindo a intercessão de São Cristovão, protetor dos motoristas. São os caminhoneiros, que diariamente enfrentam os perigos das estradas para transportar produtos que alimentam a mesa dos brasileiros nas mais distantes regiões do país”, explicou o vereador Cláudio Sabino, que subscreve o projeto com os vereadores José Galvão, Leônidas Fávero Neto, Luiz Aparecido da Silva (Mancha) e Milton Hipólito dos Santos Filho.  
No município já existe a Lei nº 1.478/91, que incluiu no calendário de eventos festa com mesmo tema realizada pela Paróquia Nossa Senhora do Carmo, no Jardim São Jorge, também em julho, porém celebrada em data diferente.
Representantes da Paróquia e do Distrito acompanharam a votação e agradeceram o apoio. “Agradecemos a aprovação pelos vereadores. Este projeto de lei vem alimentar uma esperança dentro da nossa comunidade, a qual luto com unhas e dentes para que esta cresça com mais vida. Estas confraternizações são imbuídas de momentos de confraternização e do amar uns aos outros. Aproveito a oportunidade para pedir aos vereadores uma atenção especial na sinalização das nossas vias”, disse o Padre Paulo Martins.
Estavam ainda presentes José Carlos Del Castilho, Jamilton Tino, José Santos (Tibila) e Zildo Aparecido da Silva.    

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Vereadora homenageia bailarina Manuela Cardoso
» Vereador solicita instalação de semáforos na marginal da Avenida Heitor Alencar Furtado
» Proposta apresentada por vereador destina vagas de estacionamento para gestantes
» Vereadora tem pedido atendido
» Parlamentar solicita criação de salas sensoriais em Paranavaí
» Parlamentar sugere auxílio-transporte para servidores municipais
VER TODAS