ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Cultura
 
Presidente da Fundação Cultural comparece à Câmara para prestar esclarecimentos
 
07/11/2019
Fonte: Secom CMP
Torrente compareceu à Câmara para prestar esclarecimentos sobre sua pasta

Em atendimento ao requerimento apresentado pelos vereadores Leônidas Fávero Neto, Luiz Aparecido da Silva (Mancha), José Galvão, Milton Hipólito dos Santos Filho e Cláudio Sabino, o presidente da Fundação Cultural, Rafael Torrente compareceu à Câmara nesta semana para prestar esclarecimentos sobre sua pasta.
Entre os assuntos: a reforma do Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa, que deve ser licitada até o inicio de 2020; a troca do telhado e forração da Casa da Cultura que está em andamento; a construção do futuro Centro Municipal de Eventos Culturais, próximo ao Centro Cívico, que abrigará as escolas de música, dança e artes cênicas e a realização de projetos de lazer e cultura para a população.
Durante sua explanação, Rafael disse que dos 25 projetos inscritos no Edital de Apoio à Cultura, apenas sete foram contemplados. “Muitas vezes o artista tem dificuldade de colocar no papel e formalizá-lo da forma que o edital solicita. Devido a isto, vamos montar uma incubadora de projetos, para auxiliá-los”, explicou. 
O secretário também falou do empenho e dos preparativos para o Festival de Música e Poesia de Paranavaí, o Femup, um dos mais antigos e importantes festivais do país, e de um novo projeto que deve ser colocado em prática: a realização de oficinas e apresentações nas praças do município, uma sugestão do parlamentar Leônidas. “O objetivo é atender nove praças da cidade, proporcionando lazer às comunidades. O evento será realizado sempre no último sábado do mês, com oficinas a tarde e uma apresentação artística no final”, 
Na oportunidade, Miltão agradeceu a presença do secretário e Fávero Neto, apontou mudanças significativas que estão acontecendo na pasta como a profissionalização da cultura e ressaltou a importância da participação da iniciativa privada nos projetos da Fundação Cultural. 

 
 Galeria de Fotos
Torrente compareceu à Câmara para prestar esclarecimentos sobre sua pasta
 
 Outras Notícias
» Câmara de Paranavaí economiza mais de R$ 1 milhão
» Vereadores aprovam projetos em sessão extraordinária
» Marcelo Sales Cripa recebe Título de Cidadão Honorário de Paranavaí
» Rodrigo de Almeida Fuzizaki é agraciado com Moção de Aplauso
» Criação de nova JARI é discutida na CCJ
» Redução da APA e doação são votados em extraordinária
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 8:00 às 11:30 - 13:30 às 17:00


  Rua Bahia 208 - Centro - CEP: 87704-040 - PARANAVAI - Paraná  -  (44) 3421-4200      cmparanavai@cmparanavai.pr.gov.br