ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Homenagem
 
Professores, mulheres do campo e médicos são lembrados por parlamentares
 
17/10/2018
Fonte: Secom CMP

Os vereadores usaram a tribuna na noite desta segunda-feira (15), durante período da explicação pessoal, para parabenizar os professores e as mulheres rurais. É que na data de 15 de outubro foram comemorados o Dia do Professor e o Dia Mundial da Mulher Rural.

“Nesta data recebemos o carinho, respeito e reconhecimento dos nossos alunos. Apesar de todas as dificuldades, de todos os problemas que existem na educação, baixos salários, salas superlotadas, trabalho árduo, o quanto é bela esta profissão. O professor é nossa esperança de um país melhor. Todos os países desenvolvidos entenderam a necessidade de uma ampla reforma. Não há desenvolvimento sem educação. [...] Parabéns aos professores da rede pública e privada”, disse o vereador professor Carlos Alberto João.

Ele ainda pediu a valorização dos educadores, e o cumprimento do piso nacional do magistério, que hoje, no município, só é pago aos professores da classe A. Ressaltou também que a grande maioria dos seus projetos é em prol da educação.

O parlamentar Claudemir (Irmão) Barini, conhecedor do campo, aproveitou suas palavras para parabenizar a mulher do campo pelo seu dia.

“Todo dia é dia da trabalhadora. Desta mulher guerreira, dedicada, de força e persistência, que coloca suas mãos na terra e produz os alimentos que nutrem nossas famílias. [...] E uma das minhas principais defesas é lutar para que estas pessoas do campo sejam valorizadas. Que o filho destes cidadãos que trabalham nas lavouras tenha condições de estudar, e o governo, por meio de políticas públicas, incentivar este pessoal produzindo, pois são os pequenos produtores que precisam de fomento para ter vida digna no campo. [...] Precisamos de pessoas na política que tenham menos ganância pelo dinheiro e pelo poder, e que trabalhem pelo povo brasileiro”, afirmou.

Eles aproveitaram também para homenagear os médicos, comemorado neste dia 18.

“Chegará o dia em que teremos menos solenidades de entregas de viaturas e mais solenidades de entrega de salas de aulas e leitos hospitalares. Mas infelizmente o país que nós vivemos pede mais viaturas, e isso me dói. [...]  

A preocupação dos professores anda de mão dada com a preocupação dos médicos: buscar um amanhã melhor para a nossa população. Mas, sem a devida condição e sem reconhecimento, não é fácil. Nós que convivemos com uma tabela do SUS sem reajuste há 17 anos. [...] Eu afirmo a vocês que nós estagnamos nossos indicadores de saúde. Para um país que vinha em crescimento em relação aos resultados, isso é muito preocupante. Em alguns casos até andamos para traz, principalmente naquilo que tange as campanhas de vacinação. Afinal de contas, recentemente ouvimos falar em sarampo, que estava erradicado no Brasil, e alguns outros casos, cólera, varíola, situações que estavam controladas, mas que por desgoverno tivemos que conviver novamente. [...] Todos os dias, heróis, médicos, se digladiam com a doença para melhorar a saúde da população. E estes também têm meu aplauso, não pelo seu dia, mas pela dedicação, pelo comprometimento, principalmente aqueles que, independente de todas estas situações inadequadas que não deveríamos mais conviver, apesar disso, buscam o melhor de si para doar ao próximo”, falou o médico e vereador Leônidas Fávero Neto.

Os parlamentares Cláudio Sabino, José Galvão e Lucas Barone também pediram o reconhecimento e a valorização destes profissionais.

 

 
 Outras Notícias
» Comandante do 4º BPM é agraciado com a Medalha Dr. José Vaz de Carvalho
» Projeto de Lei que proíbe uso de narguilé em locais públicos é aprovado
» Comissões deliberam sobre projetos
» Legislativo se reúne com representantes da Sanepar
» Sanepar apresenta plano de saneamento e contrato ao Legislativo
» Comissões analisam proposições nesta segunda
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 8:00 às 11:30 - 13:30 às 17:00


  Rua Bahia 208 - Centro - CEP: 87704-040 - PARANAVAI - Paraná  -  (44) 3421-4200