Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
Legislativo homenageia rede municipal de ensino
 
30/10/2018
Crédito:

Paranavaí alcançou índice de 7,4 no Ideb, e a 6ª melhor nota no Estado do Paraná

A Rede Municipal de Educação recebeu ontem (29) à noite no plenário legislativo, a Moção de Aplauso nº 031/2018, pelo excelente resultado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, Ideb, de 7,4, alcançando a 6ª melhor nota do Estado Paranaense.

Em nome do Legislativo, o vereador Leônidas Fávero Neto ressaltou a importância do trabalho em conjunto para alcançar melhores índices e parabenizou pelo resultado. “Naturalmente não é uma conquista individual, esta é uma conquista de equipe. Trabalhar em equipe não é fácil, coordenar não é fácil, mas a boa coordenação traz excelentes resultados. E é isso que nós estamos assistindo na nossa cidade [...] Isso é trabalho, é dedicação, é comprometimento. Conseguir fazer uma escola pública ter desempenho é trabalho árduo de quem efetivamente gosta do que faz. [...] Eu que estudei em escola pública costumo dizer que meu sonho é uma escola pública na qual estude o filho do patrão e o filho do empregado, recebendo a mesma educação, a mesma informação e a mesma oportunidade para o seu futuro. [...] Este trabalho não é isolado, não é momentâneo, e no futuro Paranavaí poderá colher o resultado de toda esta dedicação que nos alçará a um índice de desenvolvimento humano mais elevado, e uma melhor qualidade de vida do cidadão paranavaiense. [...] Eu tenho e mantenho minha fé na cidade de Paranavaí. E este tipo de ação, no qual conseguimos perceber grandes melhorias no serviço público através do ensino, nos faz renovar a fé e acreditar que estamos no caminho certo. Parabéns as diretoras, aos professores e aos alunos”, disse.

Criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira, Inep, o Ideb possibilita medir a qualidade do aprendizado e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

A cada edição Paranavaí vem despontando. Em dez anos a média do Ideb no município subiu de 4,8 para 7,4, alcançando um avanço significativo na qualidade de ensino.

“A educação tem além de tudo o poder de embelezar. Embelezar não só pelas pessoas que fazem parte da educação, mas pela dedicação, pelo carinho com que realizam o trabalho, pelo amor com que executam suas tarefas diárias nas nossas escolas. É por isso que eu digo que a educação tem além de tudo o poder de embelezar, de dar vida, de conceder oportunidades. E é isso que a Educação Municipal tem feito em cada escola, em cada centro de educação infantil. [...] Em nome do nosso prefeito Carlos Henrique, nós gostaríamos de fazer um agradecimento especial a todos estes profissionais da educação, que todos os dias, com muita fé, com muita coragem e dedicação [...] são capazes de enfrentar e superar para que realmente o aprendizado aconteça em nossas escolas. O agradecimento especial desta noite, desta moção é de todos que fazem parte da nossa educação”, finalizou a secretária de Educação, professora Adélia Paixão.

Ainda segundo Adélia, das 19 escolas municipais, 16 tiveram resultado superior à última avaliação do Ideb em 2015.

Galvão, que presidiu a sessão, aproveitou para parabenizar todos os servidores públicos pelo seu dia, comemorado no último dia 28, e pediu um minuto de silêncio em memória da professora Áurea Souza Venâncio, falecida nesta segunda.

Confira as médias divulgadas pelo Inep, referente a 2017:

 

Instituição

Médias 2017

Escola Municipal Ayrton Senna da Silva - Caic

7,1

Escola Municipal Cecília Meireles

8,0

Escola Municipal Dácia Figueiredo Fortes

7,2

Escola Municipal Deusdete Ferreira de Cerqueira Neto

6,9

Escola Municipal do Campo Clemente Niehues

6,5

Escola Municipal do Campo Edith Ebiner Eckert

6,6

Escola Municipal Dr. José Vaz de Carvalho

6,6

Escola Municipal Elza Grassioto Caselli

7,2

Escola Municipal Getúlio Vargas

7,4

Escola Municipal Hermeto Botelho

8,3

Escola Municipal Professora Ilda Campano Santini

6,7

Escola Municipal Jayme Canet

8,3

Escola Municipal Maria Schuroff Back

8,4

Escola Municipal Professora Neusa Pereira Braga

7,3

Escola Municipal Professora Noêmia Ribeiro do Amaral

6,8

Escola Municipal Professor Pedro Real

6,7

Escola Municipal Rotary Arenito

7,0

Escola Municipal Santa Teresinha

7,1

Escola Municipal Santos Dumont

7,3

 

 

 

 

 

 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Vereadora homenageia bailarina Manuela Cardoso
» Vereador solicita instalação de semáforos na marginal da Avenida Heitor Alencar Furtado
» Proposta apresentada por vereador destina vagas de estacionamento para gestantes
» Vereadora tem pedido atendido
» Parlamentar solicita criação de salas sensoriais em Paranavaí
» Parlamentar sugere auxílio-transporte para servidores municipais
VER TODAS