Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Homenagem
 
Estudantes são homenageados após doação de bicicleta ao amigo
 
17/07/2019
Fonte: Secom CMP
Após a homenagem, os alunos se reuniram no Plenário para a foto
Crédito: Ediglei Feitosa

“Nós fizemos nosso papel como seres humanos, algo que era pra ser normal [...] Que isso sirva de inspiração para outras pessoas”, disse Felipe Santos, um dos colegas que ajudou na vaquinha

 

Comovidos com o furto da bicicleta de seu colega Cleverson Tadeu Medeiros, os estudantes do segundo e terceiro anos do Colégio Fatecie Premium se reuniram para arrecadar recursos e comprar uma nova bicicleta, com a colaboração dos professores e da direção. Iniciativa que foi parabenizada nesta segunda-feira, 15, pelo vereador Lucas Barone de Oliveira com a entrega da Moção de Aplauso nº 014/2019, durante sessão plenária.  
“Acho que está na hora de repensar qual o sentido de nossas vidas. Fazer como vocês, mostrar para o mundo que se a gente decidir cuidar uns dos outros, a vida fica muito melhor e muito mais fácil de ser vivida. Parabéns pela atitude. Sem dúvida, uma fonte de inspiração para muitas pessoas [...] Pois, se a gente quer uma cidade melhor tem que começar dentro da gente. Vocês foram e serão sempre lembrados por meio desta moção como os jovens que fizeram a diferença na vida de outra pessoa. Fica aqui meu reconhecimento aos alunos, ao Colégio Fatecie e aos pais”, disse Barone.
Em maio, Cleverson teve sua bicicleta furtada em frente a um mercado da cidade. A bicicleta era o único meio de transporte do estudante, usada também para entregar os pães feito pela mãe, para ajudar a pagar as despesas da casa.
A atitude de solidariedade e amor ao próximo rendeu mais de um milhão de visualizações na internet.
Felipe Facine dos Santos, estudante do Colégio, subiu a tribuna para explicar o ato de companheirismo. “Nós fizemos nosso papel como seres humanos, algo que era pra ser normal [...] Foi um gesto muito bacana e eu fico feliz de fazer parte desse grupo de amigos, porque a gente precisa de pessoas mais humanas. Precisamos se colocar no lugar do outro. Que isso sirva de inspiração para outras pessoas”, finalizou.
A entrega da moção foi prestigiada pela equipe diretiva e corpo docente da Fatecie.
 

 
 Galeria de Fotos
Após a homenagem, os alunos se reuniram no Plenário para a foto  O vereador Lucas Barone realizando a entrega da Moção
 
 Outras Notícias
» Vereadora homenageia bailarina Manuela Cardoso
» Vereador solicita instalação de semáforos na marginal da Avenida Heitor Alencar Furtado
» Proposta apresentada por vereador destina vagas de estacionamento para gestantes
» Vereadora tem pedido atendido
» Parlamentar solicita criação de salas sensoriais em Paranavaí
» Parlamentar sugere auxílio-transporte para servidores municipais
VER TODAS