Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X

O Papel da Câmara e dos Vereadores

 
O papel da Câmara e do Vereador

O poder Legislativo de Paranavaí é exercido pela Câmara Municipal por meio dos vereadores eleitos pelo povo e empossados para exercer um mandato de quatro anos.
Os vereadores são responsaveis em legislar assuntos de interesse local, observadas as determinações da  legislação federal e estadual, e também têm a função de fiscalizar a administração pública.
Além de fiscalizar e propor projetos de lei para o bem da cidade, votam projetos de lei propostos pelo Executivo, por exemplo, votam projeto que autoriza o município a fazer a doação de terreno para a construção de casas populares, que autoriza aumento de tributos de competência municipal, concessão de isenções ou outros benefícios fiscais e o orçamento anual, plano plurianual e diretrizes orçamentárias, entre outros.
A finalidade básica da Câmara Municipal é elaborar normas e leis que expressem a opinião da população, já que o vereador é representante do povo.
As reuniões para discussão e votação dos projetos são realizadas de 2 de fevereiro a 17 de julho e de 1º de agosto a 22 de dezembro.
Atualmente, a Câmara Municipal de Paranavaí é composta por 10 vereadores, são eles: Aldrey Fabiano Azevedo, Carlos Alberto João, Claudemir Barini, Claudio (Sabino) Joaquim da Costa, José Galvão, Leônidas Fávero Neto, Lucas Barone de Oliveira, Luiz Aparecido da Silva (Mancha da Saúde), Milton Hipólito dos Santos Filho e Zenaide Rosa Borges.


Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /ingadigital/inga/controlemunicipal.com.br/privado/site/camara/conheca_camara/papel/visualiza.php on line 66
 
 
 Outros Artigos
VER TODOS