Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Homenagem
 
Majores Paschoal e Jefferson são homenageados pelo Legislativo
 
30/05/2017
Fonte: Secom CMP
Crédito:

O comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar “Coronel PM Gilberto Kummer”, Major Ademar Carlos Paschoal, e o subcomandante, Major Jefferson Luiz de Souza foram homenageados na noite desta segunda-feira, 29, pelos vereadores Claudemir Barini e Leônidas Fávero Neto. 
Eles receberam respectivamente, as Moções de Aplausos nº 014 e 015/2017, devido aos relevantes serviços que têm realizado na área da segurança pública. A entrega aconteceu durante sessão solene no plenário da Casa de Leis. “Major Jefferson e Major Paschoal são exemplos de dedicação, profissionalismo e empenho. São pessoas que motivam o ser humano a buscar mais o aperfeiçoamento, que querem o bem da nossa cidade e que vestem com orgulho a farda da nossa polícia. E nós, temos que acreditar na polícia. Nesta instituição que serve nossa comunidade com respeito ao cidadão”, disse Barini.
Leônidas, também autor das honrarias, aproveitou o momento para destacar a nobre missão de servir e do amor que os homenageados têm a Paranavaí. “Toda profissão deve ser exercida com o máximo de zelo, comprometimento, dedicação e sempre que possível, altruísmo. O que difere nas profissões é o profissional. Este sim, temos bons, maus e em alguns casos, excelentes profissionais. Aqueles que não medem esforços para sempre alcançarem o máximo da sua capacidade. Aqueles que entendem que a excelência é o único limite. E esta noite temos aqui, os majores Paschoal e Jefferson que tanto orgulham esta cidade e esta Casa. Serem estes profissionais excelentes é importante, sem dúvida. Sempre buscaram o melhor, e isso é exemplo para a corporação. Mas, o que nos move em reconhecer é que uma vez concedido o posto de major, nós sabemos que ambos passaram a ser disputados por outros batalhões, outras cidades, e poderiam ter saído de Paranavaí, mas sei que lutaram para permanecer nesta cidade, demonstrando amor por esta terra. [...] e isso me faz ter orgulho de tê-los no comando do batalhão. [...] A fé inabalável da instituição é um exemplo para todos nós e por isso, com muito orgulho, oferecemos esta pequena homenagem. Muito obrigado!”, frisou.
O prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes foi representado pelo secretário de Comunicação, Eduardo Nakamura, que usou das palavras para enaltecer o trabalho que os homenageados vêm prestando ao município. “Temos muito o que comemorar com grandes instituições que temos no país, como é o caso da Polícia Militar. Apesar de alguns movimentos sociais e até alguns partidos políticos defenderem o fim da polícia, nós defendemos em alto e bom som o trabalho da polícia, pois é uma utopia pensar no país sem as instituições policiais. [...] policiais que dão sua própria vida, dia e noite, para nos proteger. Major Paschoal, Major Jefferson. O município agradece o trabalho que vocês têm feito por nossa cidade e por nossa região. [...] Essa moção de aplauso é uma pequena homenagem em relação a tão grande responsabilidade que vocês têm. Levem o nosso abraço e o nosso reconhecimento a todos os policiais militares que trabalham em nossa região. Vida longa à Polícia Militar!”, proferiu Nakamura.
Em seu pronunciamento, Major Paschoal, falou da devoção em serviço, da importância de instituições fortes para juntos alcançar uma cidadania mais plena. “Em verdade sempre procurei dedicar-me ao máximo as atividades que desempenho [...] somos conscientes da nobre missão da Polícia Militar [...] Vou lutar com todas as minhas forças na esperança de dias melhores, na garantia da lei e da ordem, na busca da dignidade humana e de uma sociedade mais justa. [...] Esta noite para mim é um momento impar, no qual quero demonstrar a imensa satisfação que tomou conta do meu ser. [...] poucos recebem em vida homenagens como esta. [...] Mas também preciso ser justo, nada fiz sozinho, tudo sempre em grupo, com meus oficiais, sargentos, cabos e soldados. [...] Assim, é com vasta emoção que divido este momento com todos os policiais do 8º Batalhão”, encerrou o discurso agradecendo a Deus, a família, ao comando da Polícia Militar do Estado do Paraná, aos policiais e aos proponentes da homenagem: “Um grande abraço a todos, com respeito e admiração pela população de Paranavaí”. 
Visivelmente emocionados, Major Jefferson também usou da palavra para estender a homenagem aos saudosos pais Luiz e Jurema, a família e as instituições que têm apoiado o trabalho da Polícia Militar. “Eu não poderia deixar de agradecer os vereadores Leônidas e Barini por ter reconhecido a Policia Militar, por tudo o que ela tem feito [...] Tudo o que tenho, veio da PM. E eu honro essa farda cada dia com muito orgulho. Os senhores não estão homenageando Jeferson e Paschoal, vocês estão homenageando uma instituição séria, com homens e mulheres que saem de seus lares sem saber se vão voltar [...] Muitas vezes anônimos, que passam despercebidos pela população de Paranavaí, mas são heróis que merecem ser reconhecidos. Eu luto a cada dia por três ideais, que minha filha possa um dia ter liberdade, igualdade e fraternidade”, finalizou.     
 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Vereadora homenageia bailarina Manuela Cardoso
» Vereador solicita instalação de semáforos na marginal da Avenida Heitor Alencar Furtado
» Proposta apresentada por vereador destina vagas de estacionamento para gestantes
» Vereadora tem pedido atendido
» Parlamentar solicita criação de salas sensoriais em Paranavaí
» Parlamentar sugere auxílio-transporte para servidores municipais
VER TODAS