ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Paranavaí
 
Legislativo anuncia medidas para conter o coronavírus e restringe acesso ao público
 
17/03/2020
Fonte: Secom CMP
Seguindo ato da ALEP, Câmara também determinou fechamento ao público

A decisão foi tomada após o Governo do Paraná determinar a suspensão de atividades em locais aglomerados para conter a propagação do coronavírus

A Mesa Diretora da Câmara de Paranavaí assinou na tarde desta terça-feira, 17, ato em que estabelece procedimentos e regras para prevenir a infecção pelo Covid-19, o novo coronavírus, no âmbito do Legislativo Paranavaiense. A medida passa a valer a partir de amanhã, 18, com a publicação no Diário Oficial, e tem vigência de sessenta dias, podendo ser prorrogada.
O ato suspende o atendimento ao público e o uso do plenário para eventos coletivos, com exceção das sessões ordinárias e extraordinárias, que serão mantidas apenas com a presença dos vereadores, servidores, profissionais de imprensa, e representantes de entidades e órgãos públicos, quando solicitados.
“Estamos tomando estas ações como precaução. A situação é alarmante. No Paraná, segundo boletim divulgado ontem pela Secretaria da Saúde, existem 85 casos suspeitos e seis confirmados. No entanto, com o objetivo de garantir a transparência e publicidade dos atos, as sessões ordinárias e extraordinárias continuarão sendo transmitidas pela rádio Cultura e via live pelo facebook da Câmara”, explica o presidente José Galvão.
O ato também prevê o aumento de locais e quantidades para disponibilização do álcool em gel e a intensificação da limpeza e desinfecção de superfícies, e ainda estabelece que parlamentares, servidores e demais colaboradores poderão ser afastados administrativamente por até 14 dias, desde que tenham retornado de países estrangeiros em que haja comprovada epidemia do Covid-19, apresentem histórico de contato próximo com caso suspeito ou confirmado, ou ainda, apresentem qualquer sintoma da doença. Nos casos de afastamento as atividades, sempre que possível, serão por regime de teletrabalho, cabendo à Direção Geral definir critérios de execução e controle. Findando o prazo, quem não apresentar diagnóstico laboratorial positivo, deverá retornar as atividades normalmente.

Para acessar o ato clique no link http://www.cmparanavai.pr.gov.br/index.php…

 
 Galeria de Fotos
Seguindo ato da ALEP, Câmara também determinou fechamento ao público
 
 Outras Notícias
» Projetos preveem mudanças no funcionalismo
» CCJ analisa e define proposições para próxima segunda
» Projeto que estabelece critérios de biossegurança para a suinocultura chega ao Legislativo
» Legislativo se manifesta quanto ao enfrentamento do novo coronavírus
» Sessão é marcada com a aprovação de projetos relevantes
» Câmara retoma sessões ordinárias a partir desta próxima segunda
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 8:00 às 11:30 - 13:30 às 17:00


  Rua Bahia 208 - Centro - CEP: 87704-040 - PARANAVAI - Paraná  -  (44) 3421-4200      cmparanavai@cmparanavai.pr.gov.br