Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Paranavaí
 
Legislativo se manifesta quanto ao enfrentamento do novo coronavírus
 
21/05/2020
Fonte: Secom CMP
Leônidas, Carlos, Galvão e Barini utilizaram a tribuna na última sessão
Crédito: Ediglei Feitosa

Nesta semana, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Paranavaí, os parlamentares utilizaram a tribuna para falar sobre o período de enfrentamento à pandemia da Covid-19.
O vereador professor Carlos Alberto João agradeceu os profissionais da saúde que estão trabalhando em prol da população no combate a doença e prestou solidariedade as pessoas que perderam seus familiares. “Nós precisamos tirar alguns ensinamentos que este vírus está trazendo. O que veio à tona nesse período é o ensinamento da solidariedade, da empatia, e isso precisa ser evidenciado. Nós precisamos pensar no coletivo, no bem de todos. [...] Também estamos apresentando um requerimento pedindo para que o Executivo estude, com muito carinho, a possibilidade de garantir o adicional de insalubridade para todos os servidores da Saúde”, disse. 
Em suas palavras, Claudemir (Irmão) Barini ressaltou o apoio à população neste momento de pandemia. “Quero parabenizar os profissionais de saúde que se arriscam todos os dias para salvar vidas em meio a este surto em Paranavaí [...] e dizer aos nossos queridos munícipes, que não podemos perder a fé”. 
Leônidas Fávero Neto disse que ainda há muitos desafios a serem superados, mas fez questão de defender o empenho do prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes pela testagem em grande quantidade, além das medidas adotadas para conter o avanço da doença. Ele também explicou que cabe aos médicos e cientistas analisarem se é realmente proveitoso o uso da hidroxicloroquina para o tratamento da Covid-19. “O uso do medicamento é uma discussão que temos que ter a nível intra-hospitalar para decidir qual a melhor terapêutica para o tratamento do paciente. Já que a melhor ainda não foi definida, a vacina”, assegurou Leônidas.
O presidente da Casa de Leis, José Galvão finalizou a sessão parabenizando o apoio e comprometimento dos parlamentares na deliberação e votação dos projetos, e destacou a importância de possuir no quadro do Legislativo, o vereador e médico Leônidas, no aconselhamento de medidas para frear a doença.   

 
 Galeria de Fotos
Leônidas, Carlos, Galvão e Barini utilizaram a tribuna na última sessão
 
 Outras Notícias
» Vereadora homenageia bailarina Manuela Cardoso
» Vereador solicita instalação de semáforos na marginal da Avenida Heitor Alencar Furtado
» Proposta apresentada por vereador destina vagas de estacionamento para gestantes
» Vereadora tem pedido atendido
» Parlamentar solicita criação de salas sensoriais em Paranavaí
» Parlamentar sugere auxílio-transporte para servidores municipais
VER TODAS