Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Homenagem
 
Igreja Missionária é homenageada pelo seu trabalho de evangelização
 
07/05/2019
Fonte: Secom CMP
Crédito:

A Igreja Missionária de Paranavaí, conhecida pelo seu trabalho de evangelização, foi homenageada na noite desta segunda-feira, 06, pelos vereadores Zenaide Borges e José Galvão devido a sua atuação à comunidade paranavaiense e em comemoração aos 60 anos de fundação na cidade.
“Sinto-me muito feliz e honrada em registrar esta justa homenagem a essa Igreja, e realizar hoje, neste plenário, juntamente com o vereador Galvão, a entrega desta moção [...] a esta maravilhosa instituição, que por meio de um trabalho persistente de evangelização e de oração a Deus sempre nos deu inúmeras graças. [...] Quero lembrar com muita alegria, da dedicação, do carinho e de todo o esforço da senhora Maria Utiyama Seguchi que iniciou este lindo trabalho de evangelização na oficina de sua família. Ainda hoje, vemos o quanto Deus tem modificado a vida de jovens e de adultos, por meio deste magnífico trabalho. [...] Gostaria de agradecer a cada membro da Igreja, a cada fiel, a cada pastor, enfim a todos vocês por este desejo em mudar vidas, em dar alegria e uma palavra de fé e esperança aqueles que mais necessitam. Em buscar e consolar aqueles que já não acreditam mais no futuro, e mostrar que Deus é sempre o melhor caminho a seguir. Parabéns e que Deus continue abençoando a todos”, afirmou Zenaide Borges, uma das propositoras da homenagem.
Em seguida, logo após a entrega da Moção de Aplauso nº 025/2018 à fundadora Maria Utiyama Seguchi e aos membros da Igreja, o pastor Cristiano Trindade utilizou a tribuna para falar em nome da instituição homenageada.
“Sentimos muito lisonjeados e agradecidos a Deus e a vocês pelo reconhecimento do trabalho da nossa Igreja, que tem esse papel de ser agente de transformação e mudança na sociedade. Nesse mundo tão difícil que nós estamos vivendo, com tanta violência tanta polarização, a palavra de Deus vem como esperança para trazer uma nova vida, para trazer fé e conforto aquelas pessoas que estão passando por momentos difíceis. [...] Quando as pessoas estão com a fé depositada em Deus e os olhos colocados em Jesus, trabalhando, produzindo, o país vai bem, a cidade vai bem, tudo se desenvolve. Ao invés de sobrar críticas e discórdia sobram oração, incentivo e palavras de mudança. A nossa Igreja está à disposição para nós fazermos uma cidade melhor, uma cidade fraterna”, finalizou Trindade. 
Participaram ainda da solenidade, os pastores David Ribeiro Lima Andrade, Thalita Abigail de Liz Trindade e Camila Bueno Fantuci, além de membros da Comissão Executiva, líderes de Ministérios e fiéis. 

Breve Histórico
Instituída em agosto de 1958 pela família Utiyama, vinda do interior de São Paulo, a Igreja Missionária teve seus trabalhos iniciados por Maria Utiyama, por meio de um projeto destinado as crianças, com o auxilio da família Seguchi que deu origem à Escola Bíblica Dominical denominada de Classe Boas Novas. 
No ano seguinte a liderança nacional da Igreja Missionária no Brasil e a One Mission Society, missão norte-americana responsável pelo início desta Igreja no país, enviou o primeiro seminarista, que mais tarde se tornaria o primeiro pastor da Igreja Missionária em Paranavaí, Amilton Justus, e que em 1960 organizou de forma oficial a Igreja juntamente com sua esposa, além dos membros José Cardoso, Massao Seguchi, e Maria e Yoshi Utiyama. 
Nestes 60 anos a Igreja Missionária sempre buscou abrir as portas acolhendo a comunidade com palavras de fé e otimismo, atuando em todas as faixas de idade na evangelização em Cristo, com os projetos: Terra da Promessa, Conexão Pads, Juventude Missionária, Lar & Cia, Anjos da Noite, e os cultos “Noite da Esperança”, às quartas-feiras, e “Grande Celebração”, aos domingos. 
Além destes programas, a Igreja desenvolve uma ação social duas vezes por ano no Jardim Simone, denominada “Simone em Ação”, no qual profissionais da área de saúde, estética e auxílio jurídico em parceria com algumas instituições de ensino, atendem gratuitamente a população.
Desde outubro de 2016 a Igreja Missionária é presidida pelos pastores Cristiano e Thalita Trindade, e no Jardim Simone pelos pastores David e Camila Ribeiro, que juntamente com a comunidade local desenvolvem o trabalho de evangelização. 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Vereadora homenageia bailarina Manuela Cardoso
» Vereador solicita instalação de semáforos na marginal da Avenida Heitor Alencar Furtado
» Proposta apresentada por vereador destina vagas de estacionamento para gestantes
» Vereadora tem pedido atendido
» Parlamentar solicita criação de salas sensoriais em Paranavaí
» Parlamentar sugere auxílio-transporte para servidores municipais
VER TODAS