Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Homenagem
 
Divisões da 14ª Regional de Saúde são homenageadas pelo Legislativo
 
30/08/2017
Fonte: Secom CMP
Crédito:

A Divisão de Vigilância em Saúde e a Divisão de Atenção e Gestão em Saúde da 14ª Regional de Saúde do Estado do Paraná, representada pelos seus integrantes, foram homenageadas na sessão da noite desta segunda-feira, 28, com a entrega respectivamente, das Moções de Aplausos nº 025/2017 e 031/2017, pelo excelente trabalho realizado à comunidade paranavaiense e ao extremo noroeste do Paraná. 
“Hoje é um dia de muita emoção [...] porque a 14ª Regional de Saúde por meio destes servidores, é modelo do Estado do Paraná e foi considerada a melhor regional dentre vinte e duas unidades. [...] Nós não poderíamos deixar de parabenizar estes servidores pelo belo trabalho e também por suas famílias, que sempre os apoiaram [...] Que Deus abençoe a todos”, disse o vereador Luiz Aparecido da Silva (Mancha).
Depois foi a vez do vereador Claudemir (Irmão) Barini, utilizar também a palavra em nome do Legislativo. “Esta é uma homenagem simples e humilde, mas que engrandece as pessoas por serem reconhecidas por aquilo que fazem na sua essência [...] Nos orgulha muito em saber que estamos em primeiro lugar. Continuem assim [...] Parabéns”, discursou Barini.
Realizada a entrega, os responsáveis pelas divisões, Walter Antonio de Sordi Júnior e Ailton Benini, falaram sobre o trabalho realizado pelas divisões e agradeceram a homenagem. “Quero agradecer o presidente desta Câmara [...], os vereadores [...] e de coração, nosso vereador e colega de trabalho Mancha [...] em nome dos que estão aqui presentes e pelos que não estão, [...] mas que são merecedores desta homenagem, pois com certeza, ajudaram a construir esta equipe. Esse reconhecimento público, nos motiva cada vez mais trabalharmos com amor no que fazemos e a dedicar cada vez melhor o nosso tempo à serviço da população”, finalizou Sordi Júnior, chefe da Divisão de Vigilância em Saúde.
Benini enfatizou: “eu, e minha equipe da Divisão de Atenção e Gestão em Saúde, agradecemos esta homenagem da Câmara Municipal de Paranavaí, especialmente ao vereador Mancha. Que o Grande Arquiteto do Universo sempre os ilumine. Obrigado”.
A Divisão de Vigilância em Saúde e a Divisão de Atenção e Gestão em Saúde pertencem a 14ª Regional de Saúde, uma das 22 unidades regionais subordinadas a Secretaria de Estado da Saúde que tem como objetivo desempenhar funções de formulação e execução da política da saúde em âmbito regional, mais precisamente a região da Amunpar, que abrange 28 municípios, visando o cumprimento das diretrizes e princípios do Sistema Único de Saúde, SUS.

Divisão de Vigilância em Saúde 
É composta pelas Seções de Vigilância Sanitária, Ambiental e Saúde do Trabalhador, e de Vigilância Epidemiológica. São suas atribuições: coordenar as ações das vigilâncias, tendo em vista a prevenção, diminuição e eliminação dos riscos à saúde, por meio de intervenções junto aos problemas sanitários e epidemiológicos decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde; bem como também, coordenar e monitorar o cumprimento das normas técnicas necessárias à manutenção do funcionamento de serviços e produtos da rede pública regional da saúde.

Divisão de Atenção e Gestão em Saúde
Formada pela integração das Seções de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria; de Insumos Estratégicos; de Ações Estratégicas e Redes de Atenção; e de Atenção Primária em Saúde, é responsável por assessorar os gestores municipais de saúde; dar suporte a organização da rede de atenção básica, média e de alta complexidade; regular, controlar e avaliar as ações, serviços e sistemas de saúde; acompanhar a qualidade dos procedimentos e serviços da saúde disponibilizados à população, tanto quanto acompanhar os Planos Operativos dos prestadores ambulatoriais e hospitalares, entre outras atividades.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Vereadora homenageia bailarina Manuela Cardoso
» Vereador solicita instalação de semáforos na marginal da Avenida Heitor Alencar Furtado
» Proposta apresentada por vereador destina vagas de estacionamento para gestantes
» Vereadora tem pedido atendido
» Parlamentar solicita criação de salas sensoriais em Paranavaí
» Parlamentar sugere auxílio-transporte para servidores municipais
VER TODAS