Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Legislativo
 
Dinvonzir Roniak é agraciado com a medalha Dr. José Vaz de Carvalho
 
03/12/2019
Fonte: SECOM CMP
Crédito:

No último sábado, 30, o subtenente Divonzir Augusto Roniak recebeu a medalha do mérito do trabalho e reconhecimento administrativo Dr. José Vaz de Carvalho, proposta pelo vereador e presidente da Câmara de Paranavaí, José Galvão. “Nestes dois anos que esteve à frente do Tiro de Guerra, Roniak demonstrou sua dedicação e profissionalismo. Esta homenagem é o justo reconhecimento deste excelente profissional que se destacou em suas atividades como chefe de instrução deste Tiro de Guerra”, disse Galvão.
A entrega aconteceu durante a solenidade de encerramento do ano de instrução da turma de 2019 e a troca de comando do Tiro de Guerra 05/010, de Roniak para o sargento Claudio Deda. “Foi uma surpresa receber esta homenagem. Estes dois anos foram fantásticos, de muito aprendizado e troca de conhecimento. Fui muito bem recebido em Paranavaí e as pessoas me ajudaram muito, sempre me atendendo prontamente. Fico feliz em ter trabalhado aqui e não descarto a possibilidade de, ao final da carreira, morar nesta cidade, onde fiz muitas amizades que vou levar para toda vida. Talvez seja um até breve”, proferiu Roniak.
Também estavam presentes, o vereador Leônidas Fávero Neto, o diretor da Câmara Airton de Melo Gonçalves e o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes.
Instituída pela resolução n° 006/1997, a Medalha Dr. José Vaz de Carvalho foi criada em homenagem ao primeiro prefeito eleito de Paranavaí, o médico José Vaz de Carvalho (1923-1997), com o objetivo de homenagear pessoas que se destacaram em suas atividades, elevando o nome do Município de Paranavaí no contexto municipal, estadual ou nacional.

Trajetória
Divonzir Augusto Roniak nasceu no dia 28 de maio de 1971 em Prudentopólis, Estado do Paraná. É filho do casal Vitória e Lauro Roniak. Incorporou as fileiras do Exército em 1990 e serviu o 20º Batalhão de Infantaria Blindado, a Escola de Sargento das Armas, Companhia de Comando da 5ª RM, Comando da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, Centro de Inteligência do Exército, Departamento Geral do Pessoal e o Tiro de Guerra 05/010 em Paranavaí. É graduado em tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação, pela Unisul. Realizou diversos cursos nas Forças Armadas, entre estes: escalador militar, curso de guerra eletrônica, criptologia, aperfeiçoamento de sargentos.
Também possui distintas medalhas pelos relevantes serviços prestados: Medalha Militar de Prata, Medalha Militar Corpo de Tropa Prata, Medalha de Serviço Amazônico, Medalha do Mérito Aeronáutico, Medalha do Pacificador, Medalha Militar de Bronze, Medalha Sargento Max Wolff Filho, Ordem Proceder da Liberdade José Miguel Lanza, e Distintivo de Comando para Chefe de Instrução de Tiro de Guerra.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Vereadora homenageia bailarina Manuela Cardoso
» Vereador solicita instalação de semáforos na marginal da Avenida Heitor Alencar Furtado
» Proposta apresentada por vereador destina vagas de estacionamento para gestantes
» Vereadora tem pedido atendido
» Parlamentar solicita criação de salas sensoriais em Paranavaí
» Parlamentar sugere auxílio-transporte para servidores municipais
VER TODAS