Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Paranavaí
 
Vereadores são recebidos no Instituto Mauricio Gehlen
 
05/06/2019
Fonte: Secom CMP
Crédito:

Na manhã desta quarta-feira, 05, os vereadores Lucas Barone e Zenaide Borges foram recepcionados pelo fundador e presidente do Instituto Mauricio Gehlen e pelos diretores voluntários do Centro de Convivência do Idoso, CCI, para um café da manhã. 
No início de maio, por iniciativa dos vereadores Aldrey Azevedo, Zenaide e Lucas, os parlamentares aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 017/2019, de declaração de utilidade pública ao Instituto Maurício Gehlen, sancionado pelo prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes, no dia 15 de maio de 2019 sob nº 4.740. “Eu queria agradecer pessoalmente a cada um de vocês e peço que estenda aos demais vereadores, nossa eterna gratidão e carinho por proporcionar este título de utilidade pública ao IMG. Aqui tem um tijolinho de cada um dos vereadores, pois lá no início das obras vocês fizeram a doação de 10 mil lajotas. [...] A gente fica muito feliz de oferecer aos idosos esta qualidade de vida. [...] e deixo este espaço aberto para que vocês venham quando quiserem”, disse Gehlen. 
Construído em uma área de mais de 27 mil metros quadrados e de 1.732,20 metros quadrados de construção, implantado e mantido pelo IMG, o centro atende atualmente 1100 pessoas gratuitamente com diversas atividades e oficinas que promovem o desenvolvimento físico, intelectual, emocional e social. “Em mais de 20 anos trabalhando na área da saúde, posso assegurar com toda a certeza que este Centro tem alavancado a vida destas pessoas da terceira idade, melhorando sua qualidade de vida. São momentos prazerosos em que eles se relacionam com outras pessoas, compartilham ideias, experiências e ainda participam de oficinas, atividades físicas, culturais e de lazer. Muitos idosos que viviam na Secretaria da Saúde desapareceram e quando encontro na rua, dizem que estão no CCI”, asseverou Zenaide.
Barone também foi contundente ao afirmar a melhoria na qualidade de vida dos idosos. “São diversos depoimentos de pessoas que após integrarem ao CCI mudaram suas vidas. Isso nos deixa muito feliz e mostra o quanto este centro tem feito a diferença em Paranavaí”. 
O CCI comemorou recentemente um ano de existência e tem modificado a vida dos idosos paranavaienses e da região noroeste. “A minha vida era embaixo das cobertas. Eu tive depressão por mais de 15 anos. Agora eu sou outra pessoa. Eu estou vivendo”, garantiu Maria Aparecida de Oliveira Petereit.    
O mesmo aconteceu com o casal Terezinha e Oclair Baratella, que sofrerem a perda precoce do filho Marcos em um acidente, e após participarem do CCI estão superando. “Você não pode desistir, parar de vir aqui porque essa convivência melhora a nossa vida. Porque se ficar retraído em casa só vai pensar coisa ruim”, explanou Oclair.
O IMG está localizado na Rua Flauzina Dias Viegas, 1001, no Jardim São Jorge. Mais informações pelo telefone (44) 3422-9815.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Vereadora homenageia bailarina Manuela Cardoso
» Vereador solicita instalação de semáforos na marginal da Avenida Heitor Alencar Furtado
» Proposta apresentada por vereador destina vagas de estacionamento para gestantes
» Vereadora tem pedido atendido
» Parlamentar solicita criação de salas sensoriais em Paranavaí
» Parlamentar sugere auxílio-transporte para servidores municipais
VER TODAS