Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Paranavaí
 
Aprovado por maioria projeto que institui perímetro urbano de Paranavaí
 
06/06/2019
Fonte: Secom CMP

O projeto de lei que institui o perímetro urbano do município de Paranavaí, foi aprovado em segunda discussão, por maioria, nesta semana, seguindo para sanção. 
Em agosto de 2018, empresários apresentaram requerimento solicitando ao Executivo a extensão do perímetro urbano para a execução de empreendimentos imobiliários residenciais. No caso da empresa LT Fernandes Construção e Pavimentação Eireli, ampliando a Zeis com mais três loteamentos no Conjunto Residencial Santa Maria, localizado no Jardim São Jorge, saída para Nova Aliança do Ivaí, totalizando 374 lotes, em uma área de mais de 132 mil metros quadrados. Já Cristiano Felippe da Silva, o acréscimo ao perímetro urbano da área situada entre a BR 376 e acesso ao Cristo Rei, próximo a Unifatecie, Hospital Santa Casa – Unidade Morumbi e áreas reservadas para o novo Centro Administrativo.
Em novembro do ano passado, o Poder Executivo por meio da equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) realizou audiência pública para discutir a alteração do perímetro urbano municipal.
De acordo com a justificativa do prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes, “a duplicação da BR 376 e a proximidade da área com os empreendimentos tornam o local de natureza eminente urbana, propícia para a implantação de áreas residenciais e comerciais”.
A emenda apresentada pelos vereadores foi aprovada, pois apenas corrigiu os aspectos técnicos legais, tendo em vista que a Lei Municipal nº 3.298/2008 foi revogada pela Lei Municipal nº 3.778/2011.  

 
 Outras Notícias
» Vereadora homenageia bailarina Manuela Cardoso
» Vereador solicita instalação de semáforos na marginal da Avenida Heitor Alencar Furtado
» Proposta apresentada por vereador destina vagas de estacionamento para gestantes
» Vereadora tem pedido atendido
» Parlamentar solicita criação de salas sensoriais em Paranavaí
» Parlamentar sugere auxílio-transporte para servidores municipais
VER TODAS