ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Homenagem
 
Estudantes são homenageados após doação de bicicleta ao amigo
 
17/07/2019
Fonte: Secom CMP
Após a homenagem, os alunos se reuniram no Plenário para a foto

“Nós fizemos nosso papel como seres humanos, algo que era pra ser normal [...] Que isso sirva de inspiração para outras pessoas”, disse Felipe Santos, um dos colegas que ajudou na vaquinha

 

Comovidos com o furto da bicicleta de seu colega Cleverson Tadeu Medeiros, os estudantes do segundo e terceiro anos do Colégio Fatecie Premium se reuniram para arrecadar recursos e comprar uma nova bicicleta, com a colaboração dos professores e da direção. Iniciativa que foi parabenizada nesta segunda-feira, 15, pelo vereador Lucas Barone de Oliveira com a entrega da Moção de Aplauso nº 014/2019, durante sessão plenária.  
“Acho que está na hora de repensar qual o sentido de nossas vidas. Fazer como vocês, mostrar para o mundo que se a gente decidir cuidar uns dos outros, a vida fica muito melhor e muito mais fácil de ser vivida. Parabéns pela atitude. Sem dúvida, uma fonte de inspiração para muitas pessoas [...] Pois, se a gente quer uma cidade melhor tem que começar dentro da gente. Vocês foram e serão sempre lembrados por meio desta moção como os jovens que fizeram a diferença na vida de outra pessoa. Fica aqui meu reconhecimento aos alunos, ao Colégio Fatecie e aos pais”, disse Barone.
Em maio, Cleverson teve sua bicicleta furtada em frente a um mercado da cidade. A bicicleta era o único meio de transporte do estudante, usada também para entregar os pães feito pela mãe, para ajudar a pagar as despesas da casa.
A atitude de solidariedade e amor ao próximo rendeu mais de um milhão de visualizações na internet.
Felipe Facine dos Santos, estudante do Colégio, subiu a tribuna para explicar o ato de companheirismo. “Nós fizemos nosso papel como seres humanos, algo que era pra ser normal [...] Foi um gesto muito bacana e eu fico feliz de fazer parte desse grupo de amigos, porque a gente precisa de pessoas mais humanas. Precisamos se colocar no lugar do outro. Que isso sirva de inspiração para outras pessoas”, finalizou.
A entrega da moção foi prestigiada pela equipe diretiva e corpo docente da Fatecie.
 

 
 Galeria de Fotos
Após a homenagem, os alunos se reuniram no Plenário para a foto  O vereador Lucas Barone realizando a entrega da Moção
 
 Outras Notícias
» Vereadores se manifestam contra fechamento da Receita Estadual em Paranavaí
» Ailton Salvador é o mais novo cidadão honorário de Paranavaí
» Aprovada proposta que prorroga prazo de adesão ao Refis
» CCJ e CFO debatem vários assuntos, entre estes, a prorrogação do Refis
» Aprovado projeto que altera dispositivos da Cosip
» Proposta diminui número de representantes do Condrus
VER TODAS
 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 8:00 às 11:30 - 13:30 às 17:00


  Rua Bahia 208 - Centro - CEP: 87704-040 - PARANAVAI - Paraná  -  (44) 3421-4200      cmparanavai@cmparanavai.pr.gov.br