Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Homenagem
 
Sérgio Carlos de Carvalho recebe título honorário paranavaiense
 
18/10/2016
Fonte: Secom CMP
Crédito:

“Nossa cidade não vive sem emprego e o Carlão é um dos empresários que mais emprega hoje”, disse o propositor Picoreli

O empresário Sérgio Carlos de Carvalho, Carlão, recebeu nesta segunda-feira à noite, no plenário legislativo Vereador Francisco Ruiz Rodrigues o Título de Cidadania Honorária Paranavaiense, de autoria do vereador Roberto Picoreli, pelos relevantes serviços prestados a Paranavaí. “Nossa cidade não vive sem emprego e o Carlão é um dos empresários que mais emprega hoje. Como cidadão e empresário sempre procurou contribuir com o desenvolvimento econômico visando à prosperidade do município”, afirmou Picoreli.
Representando o prefeito de Paranavaí, Rogério Lorenzetti, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Lucas Barone, parabenizou o vereador Picoreli pela homenagem ao empresário. “Este título é mais que merecido. Um empresário que gera 500 empregos diretos e indiretos. Isso exige muita competência, muito trabalho, muita serenidade e por isso fica aqui, Carlão, nosso respeito a você, a sua família, aos seus negócios”, disse. 
Aplaudido de pé, o homenageado utilizou a tribuna para saudar os presentes e agradecer a honraria mais alta do Legislativo. Recordou a antiga amizade com o vereador, seu conterrâneo de Tamboara; congratulou os demais vereadores participação da votação do projeto que colocou ele na galeria dos respeitáveis detentores honorários paranavaienses; lembrou-se de quando chegou a Paranavaí com os pais e irmãos; convocou a classe política, empresários e a população a lutar por dias melhores e finalizou seu discurso: “que possamos todos, unidos, fazer a diferença na defesa do menos favorecido e que, todos os recursos gerados por impostos sejam devidamente carreados para a saúde, educação, saneamento básico, moradia, na defesa da dignidade humana. [...] Que a prosperidade e a abundancia esteja sempre presentes em suas vidas. Obrigado”.
A cerimônia foi acompanhada pela esposa do homenageado, Maria Luiza Zanna de Carvalho, os filhos Harry Sidnei, Paulo Marcelo, Sérgio Carlos Filho e Fabrício Fernando, noras e netos, além das autoridades, funcionários e amigos da família.


Perfil do Homenageado
Nascido em 30 de junho de 1955, natural da cidade de Tamboara, município vizinho de Paranavaí, Sérgio Carlos de Carvalho é filho do pioneiro Sérgio Rodrigues de Carvalho e Ismênia Almeida de Carvalho.
Chegou a Paranavaí em 1958, aos três anos de idade, juntamente com seus pais e irmãos, onde estudou no Colégio Paroquial e Estadual, concluindo o ensino médio.
Homem visionário e empreendedor nato iniciou as atividades no ramo de combustível. 
Casou-se no dia 12 de junho de 1976 com Maria Luiza Zanna de Carvalho com quem tem os filhos: Harry Sidnei, Paulo Marcelo, Sérgio Carlos Filho, Fabrício Fernando e Cariza.
Da união de Harry e Adriela Rasmussen nasceram Henry Gabriel e os gêmeos Matheus e Gustavo. De Paulo e Veridiana Panis, Paulo Filho, Maria Paula e Paulo Vitor. Já de Sergio e Bruna de Oliveira, Gabriela e Manuela; e de Fabrício e Emelise Bordin, Pedro Henrique, Rodrigo e Guilherme; totalizando 11 netos.
É formado em Ciências Contábeis e em Direito, e possui pós-graduação em Direito Ambiental.
Como empresário, sempre acreditou no crescimento de Paranavaí. Ampliou o leque de atividades. Investiu ainda no ramo da pecuária e no mercado automotivo, inaugurando a Paranavel Comercial de Veículos em 1998, tornando-se distribuidora da Ford Motor Company Brasil, em 2001.
Hoje, com mais de 45 anos no ramo de combustíveis, mais de 30 como produtor agropecuário, e quase 20 no mercado de veículos, gera em Paranavaí mais de 500 empregos diretos e indiretos.


 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Câmara aprova proposta que obriga retirada de fios soltos nas vias públicas
» Vereadora tem mais uma indicação atendida
» Vereadora tem pedido atendido pela Ditran
» Centro do Autista ganha nome de Ubiratan Ângelo Fernandes
» Vereadora pede solução para fios soltos em vias públicas
» Estabelecimentos deverão adotar medidas protetivas às mulheres em situação de risco
VER TODAS