Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Paranavaí
 
Vereador pede apoio para criação do curso de Medicina em Paranavaí
 
30/06/2016
Fonte: Secom CMP
Pó: ?É preciso mobilizar apoio político e da população para sensibilizar o Governo?
Crédito: Ediglei Feitosa

O vereador Roberto Picoreli (Pó Royal) apresentou requerimento em que solicita o encaminhamento de ofício as Câmaras Municipais pertencentes aos 28 municípios que compõem a Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense (Amunpar), além dos deputados federais e senadores da bancada paranaense, para apoio na criação do curso de Medicina em Paranavaí.
Segundo Picoreli, a cidade se enquadra nos critérios para a criação do curso, no entanto, ainda existem algumas barreiras. “É preciso mobilizar apoio político e da população para sensibilizar o Governo Federal quanto à implantação deste curso para o nosso município. Paranavaí tem condições de pleiteá-lo, além da infraestrutura e outros requisitos exigidos pelo Ministério da Educação”, disse o vereador.
Após a aprovação da proposição, Picoreli está visitando presidentes das Câmaras da Amunpar, enfatizando a importância da implantação para a região noroeste, com quase 300 mil habitantes.  “Estamos conversando com os representantes municipais destas cidades que também serão beneficiadas, formando comissões apoiadoras em cada cidade. A concretização deste sonho irá atender uma antiga reivindicação de lideranças da região e representantes da sociedade civil organizada, que muito têm buscado melhorias. Além de que, vai gerar novos empregos e renda, e inclusive ofertará mais médicos, diminuindo o tempo de espera nas consultas, e consequentemente, gerando mais qualidade de vida e saúde à população”, explicou. 
Os presidentes das Câmaras de Itaúna do Sul, Loanda e Nova Londrina, já manifestaram forte interesse e apoio para a instalação do curso de Medicina em Paranavaí, assim como enalteceram o pedido, destacando que a implantação fará com que os estudantes que almejam se tornar médicos tenham condições de realizar os estudos mais próximos de suas casas e da família, além do incremento econômico na região. 
Em resposta ao documento, o senador Álvaro Dias declarou que encaminhou oficio ao chefe da assessoria parlamentar do MEC, Leandro Cerqueira, pedindo estudos na possibilidade da criação do curso para Paranavaí.

 

 
 Galeria de Fotos
Pó: ?É preciso mobilizar apoio político e da população para sensibilizar o Governo?
 
 Outras Notícias
» Câmara aprova proposta que obriga retirada de fios soltos nas vias públicas
» Vereadora tem mais uma indicação atendida
» Vereadora tem pedido atendido pela Ditran
» Centro do Autista ganha nome de Ubiratan Ângelo Fernandes
» Vereadora pede solução para fios soltos em vias públicas
» Estabelecimentos deverão adotar medidas protetivas às mulheres em situação de risco
VER TODAS