Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Legislativo
 
Legislativo recebe visita do Promotor de Justiça para prestar esclarecimentos sobre questões ambientais
 
11/10/2019
Fonte: SECOM CMP
Crédito:

Nesta segunda-feira, 07, durante a 34ª Sessão Ordinária, a Câmara Municipal recebeu a visita do promotor de justiça da Comarca de Paranavaí, Robertson Fonseca de Azevedo, que utilizou a tribuna para se pronunciar sobre questões ambientais. O promotor fez doutorado na área de ecologia de rios e juntamente com os vereadores discutiram sobre essa vertente.
O convidado iniciou a conversa sobre a poluição sonora na cidade e a importância de o município ter um planejamento de zoneamento adequado, ponderou que em Paranavaí o plano diretor atual possui um macrozoneamento, não diz o que pode ou não, estabelece por linhas gerais, sem um mapeamento adequado, o que poderá ser brevemente solucionado com a revisão do Plano Diretor do Município.
O Promotor abordou a necessidade de realização de campanha ambiental buscando o apoio da população para resolver problemas como a erosão urbana, em consequência do escoamento indevido de chuvas no solo e o gerenciamento dos resíduos da construção civil.
O vereador professor Carlos Alberto João se manifestou por meio de  questionamentos acerca do problema no solo do cemitério e sobre o buracão da Vila Operária.  Leônidas Fávero Neto propõe o replantio e o reflorestamento de árvores para diminuir a elevação da temperatura da cidade. E, o parlamentar Aldrey Fabiano Azevedo abordou a necessidade de preservação de recursos hídricos captados para o abastecimento da população de Paranavaí.
O presidente da Câmara José Galvão e os demais vereadores agradeceram a presença do promotor de justiça, afirmando que a discussão foi relevante para o esclarecimento e conhecimento da população. 
 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Vereadora homenageia bailarina Manuela Cardoso
» Vereador solicita instalação de semáforos na marginal da Avenida Heitor Alencar Furtado
» Proposta apresentada por vereador destina vagas de estacionamento para gestantes
» Vereadora tem pedido atendido
» Parlamentar solicita criação de salas sensoriais em Paranavaí
» Parlamentar sugere auxílio-transporte para servidores municipais
VER TODAS