Rua Bahia, 208 - Centro - 87704-040 - Paranavaí - Paraná
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Paranavaí
 
Em tempo da Covid-19: Câmara agiliza votação de projetos
 
23/04/2020
Fonte: Secom CMP
A proposição mais demorada até o momento, seguindo todos os trâmites legislativos, foi de dois dias úteis
Crédito: Ediglei Feitosa

“Estamos muito empenhados para que tudo ocorra em  tempo recorde”, disse Galvão

Desde o alerta de pandemia do novo coronavírus, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Paranavaí adotou medidas para agilizar a votação por sistemas remotos. Os projetos enviados pelo Executivo, recebem parecer da Procuradoria do Legislativo, e após, são encaminhados por e-mail ou aplicativos para estudo e análise dos vereadores, para posterior apreciação em plenário. “Estamos muito empenhados para que tudo ocorra em  tempo recorde. É um momento crítico, que precisamos trabalhar com muito afinco para que nossa população não sofra consequências sérias. Em conjunto com o Executivo estamos buscando e fazendo o melhor para nossos munícipes. Priorizem a vida. Se cuidem", disse o presidente da Casa de Leis, José Galvão.
Segundo dados da Secretaria de Assistência Legislativa,  a proposição mais demorada até o momento, seguindo todos os trâmites legislativos, foi de dois dias úteis.
Além das novas aberturas de crédito para pagar as despesas para combater o coronavírus, que no total somam mais de R$ 900.000,00, os parlamentares já aprovaram a prorrogação do prazo para pagamentos de tributos; ampliação de vagas de médicos plantonistas e técnicos de Enfermagem; autorizaram o Poder Executivo a editar decretos e normas infralegais, para garantir a adoção de medidas temporárias e emergenciais de prevenção do contágio da Covid-19; e ainda, chamamento público de interessados em disponibilizar, por meio de comodato, imóveis para tratamento da doença, para evitar maior propagação e possibilitar tratamento de forma isolada, como hotéis e pousadas; assim como, a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento de 2020, no valor de R$ 2.257.969,71, para a inclusão dos Recursos da Cessão Onerosa do Pré-Sal, na execução das despesas provenientes de investimentos nas áreas de Infraestrutura e Esportes e Lazer.
Neste tempo, a Casa de Leis também adotou diversas medidas, como: restringiu o atendimento do público presencial, exceto por telefone; adquiriu equipamentos de proteção e higiene (máscaras e álcool em gel), implantou o trabalho por home office e garantiu a continuidade dos serviços essenciais, sem nenhum prejuízo à população. 

 
 Galeria de Fotos
A proposição mais demorada até o momento, seguindo todos os trâmites legislativos, foi de dois dias úteis
 
 Outras Notícias
» Vereadora homenageia bailarina Manuela Cardoso
» Vereador solicita instalação de semáforos na marginal da Avenida Heitor Alencar Furtado
» Proposta apresentada por vereador destina vagas de estacionamento para gestantes
» Vereadora tem pedido atendido
» Parlamentar solicita criação de salas sensoriais em Paranavaí
» Parlamentar sugere auxílio-transporte para servidores municipais
VER TODAS